sexta-feira, 30 de outubro de 2009

O SALVADOR QUE TANTO ESPERAM VOLTAR

Tenho da tua campanha

as melhores notícias.

Do relacionamento humano,

satisfatórias referências.

Parecíamos bem melhores

à tua orientação produtiva.

Éramos mais espontâneos

e não existia tanto ódio.

Até hoje não sei ao certo

o que levou nosso Pai

a permitir que te afastassem daqui,

quando éramos tão crianças ainda,

quando tanto tínhamos a aprender !

De Ti e do Velho

todos muito falam.

Muitas histórias,

muitos livros existem.

Sois hoje

mil religiões, mil verdades...

Todavia, de próprio punho,

nada de vós tenho

para minha certeza.

O mesmo problema irresoluto

existe em relação a Sócrates

e outros grandes vultos do passado,

decisivamente influentes no presente.

Inúmeras vezes me pergunto

enquanto leio:

até que ponto estarão vós

no pensamento que, a vós,

dizem os profetas pertencer ?

Sabendo-se que, nas relações humanas,

é, o subjetivismo, fator preponderante

como determinar nesses escritos

admirador e Admirado

Se, por parte Deste,

não se conta com o material da comparação ?

Sem as resposta,

sugiro a mim

procurar do Pai a ideologia

na maravilhosa harmonia

das coisas da natureza.

Quanto a Ti, mano,

vou decifrando

à medida em que me decifro,

entendendo que,

quanto mais próximo estiver

do homem bom que há em mim,

mais próximo estarei do dia

em que todos os humanos

reconhecerão em si mesmos

o Salvador que tanto esperam voltar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário